Polícia

Policial morto no Alemão levou três tiros nas costas, aponta laudo [Rio de Janeiro] BNRJ

O policial militar Bruno de Paula Costa, de 38 anos, uma das pessoas que morreram durante a operação deflagrada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, foi atingido por três tiros nas costas, segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML).

O exame demonstrou, ainda, que ele teve ferimentos no pescoço e tórax, com desenvolvimento de hemorragia. Bruno foi morto na manhã de quinta-feira (21/7), durante um ataque de criminosos à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, onde ele trabalhava.

Conforme o laudo, o primeiro tiro o atingiu na região escapular esquerda e saiu pelo pescoço, fraturando a mandíbula. O segundo foi na região escapular direita e o terceiro na lombar.

A base policial onde Bruno trabalhava foi atacada como forma de retaliação à operação policial. Ele integrava a PM do Rio de Janeiro desde 2014, deixou mulher e dois filhos, de 8 e 10 anos, ambos com autismo.

O corpo do PM foi enterrado na manhã deste sábado (23/7), no Cemitério Jardim da Saúde, em Sulacap, zona oeste do Rio. Familiares, amigos e dezenas de policiais, colegas de trabalho, estiveram presentes.  Metrópoles DF

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo