Política

Pacientes com câncer poderão ter assentos prioritários nos transportes [ Política ] BNRJ

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) começa a analisar no mês de agosto o Projeto de Lei 6075/2022, do deputado estadual Marcus Vinícius (PTB), para assegurar assentos prioritários nos transportes coletivos a pessoas com câncer ou em tratamento oncológico.
 
Cartazes ou avisos indicando a prioridade deverão estar afixados nos transportes como ônibus, trens, barcas e metrôs, em locais de fácil visualização. Ainda de acordo com a proposta, as pessoas deverão portar declaração médica que ateste a condição clínica.
 
“O tratamento oncológico, muitas vezes, gera efeitos colaterais que atingem a condição física dos pacientes, além de queda na imunidade. Nesse período, é questão de segurança que essas pessoas tenham assento prioritário nos transportes coletivos, impedindo que fiquem em pé e sofram algum mal súbito”, justifica o deputado Marcus Vinícius.
 
Thiago Lontra/Alerj
image.jpg
Deputado Marcus Vinícius tem preocupação com a saúde de pacientes no uso de transporte coletivo 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo