DestaqueNotíciasPolícia

Estelionatário que se passava por agente da Receita Federal é preso em Copacabana

Segundo a vítima, o preso entrou no seu imóvel e subtraiu cartões bancários, diversas joias e aproximadamente R$ 10 mil.

Policiais civis da 12ª DP (Copacabana) prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (26/10), pelo crime de furto mediante fraude. Ele foi capturado no bairro de Copacabana, na Zona Sul, após ação integrada de inteligência.

Segundo as investigações, no mês de outubro, a unidade passou a monitorar alguns registros de ocorrência que revelavam a ação de uma organização criminosa atuante naquela circunscrição. Os criminosos de forma organizada se passavam por agentes da Receita Federal para ingressarem no domicílio das vítimas, geralmente idosos, e assim subtraírem seus pertences, como dinheiro em espécie, joias e relógios de luxo.

Após diversas diligências a fim de colher indícios sobre a atuação dos integrantes, foi iniciado o monitoramento em locais e horários específicos no bairro de Copacabana.

De acordo com os agentes, uma vítima de 80 anos registrou ocorrência de um furto no interior de sua residência. Segundo a vítima, o preso entrou no seu imóvel e subtraiu cartões bancários, diversas joias e aproximadamente R$ 10 mil.

O criminoso possui extensa ficha criminal respondendo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e furto, tendo permanecido por 8 anos preso. As investigações continuam com o objetivo de identificar demais integrantes deste grupo criminoso.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo