O Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo, participou do XV Congresso de Trauma e Emergência do Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e teve como público alvo profissionais e acadêmicos de enfermagem e medicina.
O cirurgião geral do Centro de Trauma do Heat, Rafael Calazans, organizou um workshop de atendimento inicial ao paciente politraumatizado. Foram realizadas aulas teórica e prática.
— Passamos um pouco da nossa experiência no atendimento a pacientes com múltiplos traumas, graves, que dão entrada no Hospital Estadual Alberto Torres, uma unidade referência neste tipo de atendimento – garantiu Rafael Calazans.
O Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres, é a única unidade do Brasil que reúne infraestrutura e tecnologia voltadas para urgência e emergência em um só espaço. O hospital possui 243 leitos e um moderno centro de imagens. O Alberto Torres atendeu a mais de 50 mil pessoas, tendo realizado mais de 490 mil exames laboratoriais, 50 mil de imagens e mais de 15 mil cirurgias e procedimentos apenas no primeiro semestre deste ano.
Fonte sg