Polícia

Motorista de app agride jovem negro de 18 anos ao confundir garrafa com arma em Vila Isabel, l Banca de Notícias

O motorista de aplicativo será indiciado por lesão corporal e injúria racial.

Um motorista de aplicativo agrediu um passageiro negro, de 18 anos, após confundir uma garrafa de uísque com uma arma. Imagens divulgadas pelas redes sociais mostram o condutor segurando o jovem contra o chão e pedindo que chamem a polícia. O episódio ocorreu no bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro.

De acordo com o G1, o motorista foi identificado como Matheus Fortes Esteves, e a motivação da agressão seria a confusão entre os objetos. O motorista afirmou que o jovem tentou roubá-lo. A versão do rapaz de 18 anos é de que se tratou de um caso de racismo.

 
 

Confira as imagens:

 

De acordo com o relato de pessoas próximas à vítima nas redes sociais, o jovem identificado como Carlos Eduardo voltava para casa em um carro de aplicativo: “Veio conversando com o motorista sobre futebol, e o cara [o motorista] simplesmente parou o carro, deu socos nele e o imobilizou no chão”.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que não pode confirmar a versão de que a agressão foi causada por uma confusão entre uma garrafa e uma arma. O motorista de aplicativo será indiciado por lesão corporal e injúria racial.        Informações  metrópoles.com

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo