Política

Angra dos Reis poderá ter uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente l Política l BNRJ

Governo estadual está analisando o pedido feito pela deputada Célia Jordão.

O governo estadual está estudando a implantação de uma Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente no município de Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. A análise ocorre após solicitação da deputada Célia Jordão (PL), que formalizou o pedido através da Indicação Legislativa 8751/2022, publicada no Diário Oficial.
 
Célia Jordão justifica que Angra possui um extenso patrimônio ambiental, histórico e cultural a ser preservado, daí a necessidade de o estado se fazer mais presente nas ações de fiscalização.
 
Ainda de acordo com a deputada, a implantação de uma delegacia da Polícia Civil voltada para o meio ambiente vai assegurar ações de prevenção e repressão de infrações criminais e administrativas contra a fauna, pesca, flora, ordenamento urbano e patrimônio cultural.
 
“A Prefeitura de Angra dos Reis, dentro das suas responsabilidades, zela pelo meio ambiente, mas é muito importante o município ganhar uma delegacia específica para desempenhar as atividades de investigação com maior eficácia. Assim, poderemos combater ainda mais a poluição e resguardar as belezas naturais e todo patrimônio histórico e cultural de Angra”, explica a deputada estadual Célia Jordão.
 
Divulgação/Alerj
0d885d91-71c4-4b39-b62b-77e7251ef714.jpeg
Deputada Célia Jordão trabalha pela preservação do patrimônio ambiental, histórico e cultural de Angra dos Reis 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo