Polícia

Durante confronto por vagas de estacionamento flanelinhas acabam esfaqueados na Região dos Lagos do Rio / BNRJ

As vítimas, de 26 e 35 anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros;

Um confronto entre flanelinhas, na noite de quinta-feira (8), resultou em dois homens esfaqueados na Praça da Cidadania, localizada na Praia do Forte, em Cabo Frio. Segundo informações, o conflito foi motivado por uma disputa de vagas de estacionamento nas proximidades do Teatro Municipal.

Conforme a ocorrência, o suspeito, identificado como morador do bairro Guarani, fugiu do local após o crime. Até o momento, a polícia não confirmou se ele também atuava como flanelinha na região.

As vítimas, de 26 e 35 anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Central de Emergências (HCE) em São Cristóvão. A unidade hospitalar informou que o estado de saúde dos homens é estável, e um deles foi liberado após atendimento médico.

A polícia informou que o caso foi registrado na 126ª DP (Cabo Frio) e que as duas vítimas possuíam antecedentes criminais. Em resposta ao incidente, a Prefeitura de Cabo Frio emitiu uma nota na qual reitera a realização diária de ações de combate à atuação de flanelinhas na cidade.

Após o incidente, na manhã desta sexta-feira (9), agentes da Guarda Municipal, do PROEIS e do 25° BPM, realizaram, uma operação itinerante de combate à presença de pessoas que estejam explorado a cobrança ilegal, atitude também conhecida como “flanelagem”, em áreas públicas da cidade.

Ao todo, participaram 21 agentes, seis viaturas e um ônibus. Uma pessoa foi encaminhada para a Delegacia de Polícia.

Segundo a Secretaria de Segurança, somente neste ano, mais de 100 flanelinhas foram levados à 126ª DP. A tendência, segundo a pasta, é que, em feriadões, como o de Corpus Christi, a presença dessas pessoas nas ruas cresça ainda mais, já que, após serem encaminhados à delegacia e terem suas suas situações verificadas, acabam sendo liberados e continuam na prática.

Vale pontuar que a prática de “flanelagem” não consta no código penal como crime. Para que seja ilícito, o flanelinha precisa ser denunciado por extorsão, ação que abrange a conduta de constranger alguém a fazer, tolerar ou deixar de fazer algo sob violência ou grave ameaça, com o objetivo de ganhar vantagem indevida.

 

Fonte Rc24H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo