Destaque

INSS: segurados registraram 179 mil carteiras digitais. Veja como fazer / Banca.com

Veja o passo a passo.

O Ministério da Previdência Social (MPS) informou que, em junho, foi registrada a emissão de 179 mil carteiras virtuais do “Meu INSS+”. Segundo a pasta, no período, houve redução da taxa média dos consignados para segurados, que marcou 1,91% em abril. Os números foram apresentados nesta segunda-feira (12), em Brasília (DF), na reunião ordinária do Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS).

A carteira virtual do beneficiário e o cartão Meu INSS+ para ter acesso a confirmação de dados, sem precisar imprimir comprovante, e descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. Para isso basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone “carteira do beneficiário”.

Segundo o governo, houve download de cerca de 106 mil documentos, que viabiliza benefícios gratuitos – gerados através do clube de vantagens estruturado com Banco do Brasil e Caixa.(leia mais abaixo)

 

 

O ministro Carlos Lupi disse que o INSS já está negociando com outras instituições financeiras para ampliar o acesso ao documento, lançado no último dia 22 de maio.(leia mais abaixo)

 

“Disponibilizamos um documento prático e eficiente que será aprimorado e expandido, a cada dia, para qualificar a vida dos cerca de 38 milhões de segurados”, afirmou.(leia mais abaixo)

 

Segundo ele, o ministério trabalha ainda na redução do prazo de análise das solicitações previdenciárias para 45 dias, até o final de 2023.(leia mais abaixo)

 

Para mais detalhes da carteira federal, acesse pelo aplicativo “Meu INSS” no celular ou site: meu.inss.gov.br.(leia mais abaixo)

 

Consignado

Segundo o Banco Central, o mês de abril marcou a redução da taxa média para 1,91% em operações vinculadas aos segurados do INSS. No total, a modalidade de crédito movimentou o volume de R$ 5,1 bilhões no período.

Na avaliação do ministro, a realidade dos consignados mostrou que existe uma margem disponível para queda das demais taxas de juros, como a Selic, atualmente em 13,75% ao ano.

Veja o passo a passo

Para pedir o serviço

Entre no Meu INSS;

Clique em “Do que você precisa?” e escreva o nome do serviço que você quer;

Adicione sua foto e confirme;

Clique em “Baixar PDF”.

Acesse o aplicativo ou site Meu INSS e clique no ícone “carteira do beneficiário”.

 

Fonte Campos 24 H

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo