Política

Comissão de Combate à Desordem Urbana da Alerj define prioridades iniciais

Grupo presidido pelo deputado Alan Lopes vai cobrar explicações sobre operações de trânsito que apreendem veículos_

A Comissão Especial para Acompanhar as Políticas Públicas de Combate à Desordem Urbana foi instalada, nesta terça-feira (15/08), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O deputado estadual Alan Lopes (PL) preside o grupo de trabalho, que tem Rodrigo Amorim (PTB) na vice-presidência, e a deputada Índia Armelau (PL) como relatora. Completam o colegiado os deputados Guilherme Delaroli (PL), Filippe Poubel (PL) e Dionísio Lins (PP).
 
Os transtornos que os cidadãos enfrentam no dia a dia vão nortear as ações dos deputados nos municípios. Nessa direção, o colegiado aprovou a realização de audiência pública junto com a Comissão de Transportes, para cobrar explicações sobre as operações de trânsito que resultam no reboque de veículos.
 
Serão convocados os presidentes do Detran e do Detro, e um homem identificado como Tadeu Vieira, que seria lotado no governo estadual e, mesmo sem prerrogativa de mandato ou de polícia, realiza fiscalizações amplamente divulgadas em rede social. Representante da Polícia Militar também será convidado.
 
“Nosso gabinete tem recebido dezenas de denúncias sobre as operações ostensivas de trânsito, nas quais procuram pêlo em ovo e, ao rebocarem os veículos, levam para depósitos em municípios distantes. Além disso, muitas vezes os caminhões que rebocam estão com documentação atrasada e pneus carecas, afirmou o presidente Alan Lopes. 
 
“Precisamos saber que critérios definem os locais dessas operações e qual órgão coordena”, complementou o vice-presidente Rodrigo Amorim.
 
“Essa comissão não é palco político. O certo é certo, e o que está errado vamos fiscalizar e combater”, destacou o deputado Guilherme Delaroli, que sugeriu a convocação do presidente do Detran: “São muitos transtornos provocados por operações que muitas das vezes penalizam o trabalhador”, justificou.
 
Para a relatora Índia Armelau, o trabalho do grupo no combate às irregularidades será intenso. “A caneta (fiscalização) vai cantar para onde tiver de cantar. Vamos precisar do apoio de todos que estão aqui, e de segurança também, porque essa comissão vai cumprir com as suas responsabilidades”, disse Índia, cuja eleição como relatora foi apoiada com “louvor” pelo deputado Dionísio Lins, que chamou de “indústria de caça-níquel” a atuação dos reboques.
 
Também acompanharam a reunião de instalação da Comissão de Combate à Desordem o deputado Brazão e o vereador Rogério Amorim (PTB), que apontou a desordem urbana como principal obstáculo para o desenvolvimento das cidades.

Julia Passos/Alerj

JPP_3252_Original.jpeg

Deputado Alan Lopes preside a comissão, que tem como relatora a deputada Índia Armelau 

Julia Passos/Alerj

51147fd7-3d32-447e-86c7-8196a36f4702_Original.jpeg

Deputados já com os coletes de fiscalização da Comissão de Combate à Desordem Urbana
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo