DestaqueInternacional

Morre em ataque do Hamas,filho de brasileiro aos 22 anos

Cerca de 4 mil pessoas já morreram até o momento desde o início do confronto,

Gabriel Yishay Barel, de 22 anos, tornou-se mais uma vítima dos ataques perpetrados pelo Hamas. A notícia foi confirmada pela embaixada brasileira em Israel. Gabriel é filho do brasileiro Jayro Varella Filho. 

Desde o início do conflito, em 7 de outubro, três brasileiros perderam a vida em Israel: Bruna Valeanu, carioca de 22 anos; Ranani Nidejelski Glazer, gaúcho de 23 anos; e Karla Stelzer Mendes, carioca de 42 anos. Estes últimos dois tinham cidadania israelense e residiam em Israel há vários anos.

Devido à guerra, o Ministério das Relações Exteriores disponibilizou três contatos, que funcionam como WhatsApp, para brasileiros em situação de emergência em Israel. São eles:

  • Escritório em Ramala: +972 (59) 205 5510
  • Embaixada em Tel Aviv: 972 (54) 803 5858
  • Plantão consular geral, em Brasília: 55 (61) 98260-0610 

Dezenas de cidadãos estrangeiros foram mortos, feridos, ou feitos reféns desde a ofensiva lançada pelo grupo islamita palestino Hamas contra Israel, que já deixou mais de 1.300 mortos do lado israelense. Na Faixa de Gaza, as autoridades de saúde informam pelo menos 2.329 mortos nos bombardeios israelenses lançados em represália.

 

Fonte Correio  Braziliense

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo