Blogs & Colunas

Motivacional com Renata Idalgo

Ouça a mensagem de hoje

Bom dia iluminados

No mundo turbulento que vivemos é preciso pedir a Deus discernimento e sabedoria para lidar e conviver com pessoas de diferentes tipos.

O livro de Jó 34:2 a 4 diz o seguinte: “Ouçam as minhas palavras, vocês que são sábios; escutem-me, vocês que têm conhecimento.Pois o ouvido prova as palavras como a língua prova o alimento.Tratemos de discernir juntos o que é certo e de aprender o que é bom.

Quem busca aprender o que é bom não se perde em falar de pessoas.

Pessoas com sabedoria e discernimento, aprenderam a falar sobre projetos e não de pessoas.

A maledicência é um vício que, por mais que a pessoa diga que não, ela não percebe que está viciada em falar mal do outro ou da vida do outro.

Existe uma ponte que passa pela maledicência e pela falsidade e te leva a inveja. Quem faz fofoca e fala mal de você pelas costas, tem inveja do seu jeito, do seu sorriso, do seu corpo, do seu cabelo, do seu conhecimento.Você não precisa ser muito rico pra despertar inveja. Basta ser uma pessoa com carisma.

O invejoso tem inveja até das suas amizades.

Ninguém admite ter inveja e nem admite que fala mal do outro, porque esse mal já se tornou parte do comportamento da pessoa e está arraigado na sua alma. E isso é mau!

Peça discernimento pra saber quem é quem na sua vida.

Amar e perdoar não quer dizer ter afinidade.
Quer dizer que você precisa tratar as pessoas com educação e cordialidade, mas não precisa andar com elas

Peça a Deus pra te mostrar quem você deve manter por perto e quem você deve se afastar.

O Espírito Santo abre a sua visão pra que você saiba que aquela pessoa que fala mal dos outros pra você, com certeza , falará mal de você para outras pessoas.

E o que você faz?
Nada.Siga seu caminho.
Não fale mal dela, pois se falar estará se assemelhando a ela.

Como diz Manuel Bandeira em seu poema : Eles passarão e eu passarinho.

Espírito Santo, abre os nossos olhos espirituais!

Paz e prosperidade

Shalom

Renata Idalgo

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo