Política

Estado do RJ poderá ter delegacia especializada em acidentes de trabalho

_Projeto de lei recebeu parecer favorável do deputado Guilherme Delaroli na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) deu sinal verde para a criação de uma Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho, vinculada à estrutura da Secretaria de Estado de Polícia Civil. O parecer favorável ao projeto de lei foi emitido pelo deputado Guilherme Delaroli (PL).

A especializada ficaria responsável pela fiscalização das normas de segurança e medicina do trabalho, investigação e abertura de inquéritos, além de determinar obras e reparos necessários em qualquer local de trabalho para adequação à legislação.

A criação foi apresentada pelo ex-deputado Paulo Ramos, através do Projeto de Lei 10/2015. De acordo com a proposta, o corpo funcional da delegacia deve ser formado, preferencialmente, por policiais com formação técnica ou especializada em segurança e saúde do trabalho e/ou medicina do trabalho.

A Delegacia Especializada em Acidentes de Trabalho também deverá dispor de canais 0800 e internet para denúncias. “O projeto de lei tem o mérito de centralizar em delegacia especializada as ocorrências relacionadas aos acidentes de trabalho. Além de atuar também na prevenção, determinando melhorias, é muito benéfico para a saúde dos trabalhadores”, afirma Guilherme Delaroli.

Divulgação/Alerj

IMG_9381.jpeg

Deputado Guilherme Delaroli atua para maior proteção e segurança nos locais de trabalho 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo