Política

Atletas de jiu-jitsu poderão ser inscritos no Programa Bolsa-Atleta no RJ

Inclusão da modalidade foi solicitada pelo deputado Carlinhos BNH, e aprovada na CCJ da Alerj_

O jiu-jitsu poderá ser incluído no programa Bolsa-Atleta, para garantir incentivo mensal aos profissionais com base em seus rendimentos nos campeonatos mundiais, pan-americanos, sul-americanos, Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Projeto de lei com essa finalidade, de autoria do deputado Carlinhos BNH (PP), foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
 
O benefício é regulamentado pelo governo estadual e pode ser utilizado para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo.
 
Presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Alerj, Carlinhos BNH argumenta que o Projeto de Lei 2651/2023 contribui para a formação e preparação dos esportistas, destacando que o jiu-jitsu é o esporte individual que mais cresce no país, com mais de 550 mil praticantes, e cerca de 2.500 estabelecimentos de ensino somente nas grandes capitais.
 
“As competições nacionais e internacionais que vêm sendo realizadas confirmam a superioridade dos lutadores brasileiros, considerados os melhores do mundo, e projetaram o jiu-jitsu brasileiro como a arte marcial que mais cresce no mundo atualmente. É justo que os esportistas possam estar incluídos no programa Bolsa-Atleta”, justifica o deputado Carlinhos BNH, também autor da Lei 10.240/2023, permitindo a atletas com deficiência auditiva praticantes de surfe, desporto de base e de alto rendimento, de todas as modalidades, serem inscritos no Bolsa-Atleta. 
 
Além da CCJ, o PL 2651/2023 também será analisado pelas comissões de Esporte e Lazer, Pessoa com Deficiência e Orçamento, para votação em plenário.

Octacilio Barbosa/Alerj

85239996-a43d-4975-9f6a-42692867d12e.JPG

Deputado Carlinhos BNH atua para melhorar as condições de treinamento e de vida dos esportistas 

 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672
 
 
 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo