DestaqueNotíciasPolícia
Tendência

Polícia Civil prende “Luiz Cicatriz”, chefe do Comando Vermelho em Pendotiba escondido na cidade de Maricá 

Luiz Cicatriz também possui histórico de envolvimento em outros crimes graves, como latrocínio e homicídio, sendo um dos traficantes mais procurados de Niterói.

Na tarde desta quinta-feira (18), agentes da 72ª DP (São Gonçalo), sob a coordenação do delegado titular Dr. Fabio Souza, prenderam Luiz Carvalho da Silva, conhecido como “Luiz Cicatriz”. A operação foi realizada em Itaipuaçu, no município de Maricá, onde o criminoso estava escondido. Luiz Cicatriz é apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho (CV) nas comunidades de “Sítio de Ferro”, “Galinha”, “Cocada” e “Cantagalo”, localizadas em Pendotiba, Niterói.

 

A captura aconteceu por volta das 16h, na Rua Benjamin Constant Keller, após um trabalho de monitoramento do setor de inteligência da Polícia Civil. O criminoso era procurado desde 2023, quando a 3ª Vara Criminal de Niterói emitiu um mandado de prisão pelo crime de associação para o tráfico de drogas (art. 35 da Lei 11.343/06). Luiz Cicatriz também possui histórico de envolvimento em outros crimes graves, como latrocínio e homicídio, sendo um dos traficantes mais procurados de Niterói.

 

A operação, que contou com a participação do Grupo de Investigação Criminal (GIC), foi bem-sucedida após semanas de investigação. Luiz Cicatriz foi preso em uma casa no bairro do Barroco, em Itaipuaçu, sem resistência.

 

O criminoso foi conduzido à delegacia, onde os procedimentos legais estão sendo realizados, e deverá responder por seus crimes. A prisão representa um duro golpe no tráfico de drogas em Niterói e região.

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo