DestaqueNotíciasPolícia
Tendência

Rolezinhos continuam tirando o sono de moradores em São Gonçalo e Niterói

A situação se agrava quando os eventos cobram ingressos dos participantes, que pagam cerca de R$ 5 por moto. Na madrugada da última quarta-feira (16), o mais recente rolezinho reuniu dezenas de motociclistas, com os organizadores desafiando as autoridades ao postar vídeos e fotos nas redes sociais.

O som ensurdecedor de escapamentos e buzinas de motos nas madrugadas já se tornou parte da rotina incômoda para os moradores de Niterói e São Gonçalo. Os “rolezinhos”, que antes eram esporádicos, agora acontecem com frequência, tirando o sossego de diversas regiões.

Os encontros de motociclistas, organizados via redes sociais, têm como ponto de partida São Gonçalo, passando pelo Centro de Niterói e pela Zona Sul, com destino à Região Oceânica. Para despistar a polícia, os organizadores divulgam o local de encontro poucos minutos antes da saída, geralmente à meia-noite.

A situação se agrava quando os eventos cobram ingressos dos participantes, que pagam cerca de R$ 5 por moto. Na madrugada da última quarta-feira (16), o mais recente rolezinho reuniu dezenas de motociclistas, com os organizadores desafiando as autoridades ao postar vídeos e fotos nas redes sociais. As forças de segurança, incluindo o 7º BPM (São Gonçalo) e o Ministério Público Estadual (MPRJ), estão monitorando de perto essas mobilizações e já identificaram a articulação para um novo encontro na próxima quarta-feira (23).

Ações das autoridades

A Polícia Militar informou que tem intensificado as ações de repressão aos rolezinhos em diversas áreas de São Gonçalo e Niterói. A corporação realiza operações de fiscalização, abordando motociclistas, verificando a documentação dos veículos e a conduta dos participantes. Além disso, a polícia conta com o apoio do Detran nas ações da “Operação Siga Legal”, voltada para a identificação de irregularidades nos veículos que participam desses encontros.

A PM destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias. O Disque-Denúncia (21) 2253-1177 está disponível para receber informações que possam auxiliar na repressão dos rolezinhos. Para casos urgentes, a Central 190 da Polícia Militar também pode ser acionada para a tomada de medidas imediatas. A PM ressalta que os registros em delegacias da Polícia Civil são fundamentais para o início de investigações mais aprofundadas.

As autoridades esperam, com essas ações coordenadas, sufocar os encontros antes que eles aconteçam, trazendo mais tranquilidade para os moradores das áreas afetadas.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo