São Gonçalo — Uma ação realizada pelo Comando de Policiamento Rodoviário (CPRv) na RJ-106, em Tribobó, terminou com a morte de um suspeito e a prisão de outros três na madrugada desta segunda-feira (28). A ocorrência, que se estendeu até as 11h30, foi iniciada por uma equipe do posto 1.1 de Tribobó, em patrulhamento de rotina na região.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 00h30, os agentes tentaram abordar um veículo HB20 branco, suspeito de estar com quatro ocupantes. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos fugiram para a comunidade Palha Seca, conhecida como Morro da Cabrita. Durante a perseguição, houve troca de tiros, e os policiais precisaram utilizar a Técnica de Imobilização de Precisão para forçar a parada do veículo.
Um dos suspeitos, Pablo Roberto da Silva Barbosa, de 31 anos, com passagens por tráfico de drogas, formação de quadrilha e roubo, foi baleado e morreu após ser socorrido no Hospital Estadual Azevedo Lima. Outros três suspeitos foram detidos: Alessandro Soares Bandeira, de 26 anos, com mandado de prisão aberto por roubo, Renan dos Santos Nascimento Silva, de 19 anos, que possui antecedentes como menor, e Douglas Mendes da Silva, de 32 anos, que permanece internado em estado grave.
A polícia informou que durante a fuga um dos suspeitos descartou uma arma de fogo, que não foi localizada. Foram apreendidos R$ 727 em dinheiro, 15 gramas de maconha, cinco celulares e quatro frascos de substâncias ainda não identificadas. A perícia técnica também constatou que um disparo efetuado pelos suspeitos atingiu o retrovisor da viatura policial. Não houve feridos entre os policiais envolvidos.
A ocorrência foi registrada na 73ª Delegacia de Polícia e encaminhada para a Divisão de Homicídios (DH) de Niterói e São Gonçalo, que agora investiga o caso. A polícia também apura a possibilidade de o veículo usado pelos suspeitos de ser clonado.