DestaqueNotíciasPolícia
Tendência

Foragida por extorsão é capturada pela Polícia Civil em operação em Saquarema

Investigação detalhada levou à captura de mulher procurada pela Comarca de Rio Bonito; sigilo de denúncias é garantido.

Na manhã desta terça-feira (19), policiais civis da 125ª Delegacia de Polícia (DP) de São Pedro da Aldeia realizaram a prisão de Thaís de Sá Machado, foragida da Justiça pelo crime de extorsão. A operação foi conduzida pelo delegado titular, Dr. Cláudio Otero Ascoli, e contou com o apoio de inteligência policial e diligências de campo que localizaram a acusada.

 

Thaís foi capturada na Rua 22, no bairro Jaconé, em Saquarema, sem oferecer resistência. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara da Comarca de Rio Bonito, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

 

O crime e a prisão

 

Thaís é acusada de extorsão, crime previsto no Artigo 158 do Código Penal, cuja pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão, dependendo das circunstâncias. A prisão faz parte de uma série de ações realizadas pela Polícia Civil para combater crimes patrimoniais na Região dos Lagos.

 

Após ser conduzida à delegacia, a foragida teve o cumprimento do mandado formalizado e agora está à disposição da Justiça.

 

Colaboração da população é fundamental

 

A Polícia Civil reforça a importância da participação da comunidade para a resolução de casos como este. Informações podem ser fornecidas de forma anônima pelo Disque Denúncia (2253-1177) ou diretamente à 125ª DP pelo telefone (22) 2625-5919.

 

“A atuação integrada entre inteligência policial e denúncias da população é essencial para tornar São Pedro da Aldeia e região lugares mais seguros”, destacou o delegado.

 

A Polícia Civil reafirma seu compromisso em “defender quem precisar” e seguirá combatendo crimes para garantir a segurança da população.

 

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo