DestaquePolícia

Receita Federal encontra drogas em comida de cachorro no Galeão BNRJ

Em uma fiscalização de rotina, agentes da Receita Federal apreenderam 600g de haxixe e 60 ml de extrato de THC, componente da maconha, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (15/10).

Para tentar “enganar” cães farejadores, os responsáveis por embarcar a carga, avaliada em R$ 5,5 mil, as esconderam em embalagens de ração para cachorro.

 

Mas o “truque” não foi bem-sucedido. A cadela Vamp e o cão Kavalo identificaram a droga na área de processamento de encomendas aéreas internacionais. A Receita informou que a droga veio do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, e tinha como destino a capital fluminense.

A ação foi da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho, em parceria com o Serviço de Vigilância Aduaneira da Alfândega no Aeroporto Galeão. O material foi levado para análise da Polícia Federal.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo