Polícia

Vereador e dois PMs são preso suspeito de chefiar quadrilha de agiotas BNRJ

O vereador Carlos Augusto Pereira Sodré, o Carlinhos da Barreira (MDB), foi preso nesta sexta-feira na Operação Barreira Petrópolis. Segundo a força-tarefa da Polícia Civil do RJ e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Carlinhos chefia uma quadrilha de agiotas que praticam extorsão.

Carlinhos também é acusado de lavagem de dinheiro e fraude à licitação. O vereador está no terceiro mandato consecutivo e foi o terceiro mais votado nas eleições de 2020.

Também foram presos os PMs Ricardo Silva dos Santos e Carlos Alexandre da Silva Alves.

Carlos Augusto Pereira Sodré, o Carlinhos da Barreira (MDB) — Foto: Reprodução/TV Globo

Carlos Augusto Pereira Sodré, o Carlinhos da Barreira (MDB) — Foto: Reprodução/TV Globo

A 1ª Vara Criminal Especializada no Combate ao Crime Organizado também expediu 17 de busca e apreensão. Um deles foi cumprido na Câmara de Vereadores de Caxias.

Equipes também foram para endereços em Guapimirim e na Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

A operação é uma parceria da 105ª DP (Petrópolis) com o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e a Corregedoria-Geral da Polícia Militar.

Policiais cumprem mandado na Câmara de Vereadores de Caxias — Foto: Reprodução/TV Globo

Policiais cumprem mandado na Câmara de Vereadores de Caxias — Foto: Reprodução/TV Globo

Como a quadrilha agia

 

Em um ano de investigações, a força-tarefa descobriu que Carlinhos da Barreira usou a sociedade empresária Sodré Serviços de Transportes e Locação de Máquinas e Equipamentos para lavar capitais. Em cinco anos, o vereador movimentou R$ 70 milhões.

Esta reportagem está em atualização.

Agentes cumprem mandado na Operação Barreira Petrópolis — Foto: Reprodução

Agentes cumprem mandado na Operação Barreira Petrópolis — Foto: Reprodução   Fonte G1 RJ

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo