Polícia

Policial militar é morto em tentativa de assalto a posto na Avenida Brasil BNRJ

Uma tentativa de assalto a um posto de combustíveis na Avenida Brasil, uma das vias expressas mais importantes do Rio de Janeiro, terminou com a morte do policial militar Alexandre Amazone Rosa, lotado no 14º BPM (Bangu), na manhã desta segunda-feira (8/11). O sargento foi baleado durante uma troca de tiros com os criminosos no estabelecimento, que fica em Guadalupe, na Zona Nort

A Polícia Militar informou que ele e outro agente, do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), reagiram à ação e acabaram atingidos pelos suspeitos, armados com fuzis. Amazone morreu no local e foi removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo o Corpo de Bombeiros.

 

1

Feridos, o outro policial e um pedestre foram socorridos para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) comunicou que o PM tem estado de saúde estável e a outra vítima deixou a unidade por vontade própria.

Os criminosos conseguiram fugir. Uma câmera de segurança de uma rua próxima flagrou o momento em que dois homens com fuzis correm pela rua após o crime. As imagens também mostram o desespero de pessoas que passavam pelo local quando os tiros começaram. Assista:

 
 
 

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O Metrópoles pediu mais informações à Polícia Civil, mas ainda não obteve retorno.

O Instituto Fogo Cruzado informou que Amazone é o 163º agente de segurança baleado na Região Metropolitana do Rio em 2021. Desses feridos, 73 morreram.

Crime no passado

A reportagem apurou que o sargento Alexandre Amazone Rosa foi preso em 2019 por homicídio e é réu em um processo que tramita na 4ª Vara Criminal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ele é acusado de atirar contra dois homens em uma calçada em 5/2/2018, por volta de 23h.

 

As investigações da Polícia Civil revelaram que Washington Luiz da Silva e Marcio Loven Marcelino estavam sentados em frente à casa de um deles quando uma moto Honda Twister vermelha se aproximou. O veículo era dirigido por Wagner Abreu Alves, também réu no caso, e tinha Amazone na garupa. Ele fez uma série de disparos contra os homens. Washington morreu e Marcio conseguiu escapar com vida.

Testemunhas reconheceram os dois acusados. Alexandre Amazone ficou preso em uma Unidade Prisional da Polícia Militar (UPM) até obter a liberdade provisória, em fevereiro do ano passado. A Justiça ordenou a soltura dele e de Wagner devido à realização de confronto balístico com a arma usada no crime.  onte Metropoçes

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo