A criminalidade em Unamar 2º distrito de Cabo Frio, vem aumentado a cada dia, que passa, na noite de sexta-feira (12), um intenso tiroteio provocado por criminosos deixou vários moradores da localidade em pânico. Segundo relatos de moradores que ligaram para o Portal Rlagos, os agentes reclamaram a falta de segurança na localidade e disse que andar por Unamar e Tamoios está muito perigoso.
Os números de homicídios só em Unamar nos últimos meses cresceram 70%, principalmente os encontros de cadáver.
A ‘onda’ de arrombamentos e furtos em Unamar, distrito de Cabo Frio, tem levado medo a população. Uma das principais reclamações dos moradores tem sido a falta de segurança pública. Segundo eles, casas são invadidas e assaltos acontecem mesmo à luz do dia, mesmo perto do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO), e que não há policiamento ostensivo na região.
Segundo uma moradora da região que vive na Rua Bellis Cardoso, relatou ao portal Rlagos, que desde quinta-feira (11) pelo menos quatro casas da rua foram invadidas e os pertences dos moradores levados.
A moradora Natália conta que no loteamento Riacho Doce onde mora a situação está pior nas últimas semanas e não tem previsão de melhora.
“Eles invadem as casas estando o morador dentro ou não. Levam televisores e eletrodomésticos. Fora os assaltos que acontecem em qualquer lugar e em todos os horários. Vamos ao DPO e eles falam que não pode fazer nada e também não atendem quando ligamos. A Polícia aqui é só de enfeite”, afirmou Natália com indignação.
A moradora comenta ainda que estão esquecidos pela prefeitura e pelas polícias, ficando “entregues aos marginais”. RLagos