Política

Alerj inclui 15 municípios na lei que concede incentivos fiscais a indústrias BNRJ

Os municípios de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, Silva Jardim e Tanguá, no interior do Rio, passam a integrar a Lei 6979/2015, de concessão de incentivos fiscais a estabelecimentos industriais em municípios com o objetivo de diminuir as desigualdades regionais. A inclusão foi possível através de emendas apresentadas pelo deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) ao projeto de lei 1320/2019, que o governador Cláudio Castro (PL) vetara, mas a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) derrubou o veto nesta quarta-feira (24/11) em sessão plenária. No total, mais 15 cidades serão beneficiadas com a promulgação da nova lei.

De acordo com o deputado Anderson Alexandre, com o controle da pandemia Covid-19, é necessário acelerar a retomada do crescimento econômico das cidades. Segundo ele, a inclusão de mais municípios na Lei 6979/2015 vai possibilitar aos estabelecimentos industriais ou distritos industriais um cenário de competitividade e crescimento, refletindo positivamente na economia.

“É muito importante olhar atentamente para todas as regiões do Estado, em especial para o interior que tem potencial de expansão como os municípios de Tanguá, Silva Jardim e Arraial do Cabo. Atraindo mais indústrias, aumenta a produção e, naturalmente, são gerados mais empregos, contribuindo diretamente para maior renda da população”, afirma Anderson Alexandre. 

O PL 1320/2019 será enviado novamente para sanção do Executivo e, caso não seja publicado em até 48 horas, será promulgado pelo presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), e publicado no Diário Oficial do Legislativo. O texto complementa a Lei 6.979/2015, que já concede incentivos fiscais a diversos municípios fluminenses.

 

Além de Arraial do Cabo, Silva Jardim e Tanguá, também serão beneficiados com a promulgação os municípios de Angra dos Reis, Barra Mansa, Duque de Caxias, Itaguaí, Paraty, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, São Gonçalo e Volta Redonda.

Deputado Anderson Alexandre trabalha pelo desenvolvimento dos municípios do interior 
 
 
 
 
Juliana Oliveira 
Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo