Polícia

Mulher vítima de trabalho escravo é resgatada pela PRF no RJ BNRJ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou, na manhã desta terça-feira (01), uma mulher que era mantida em condições de escravidão. O caso aconteceu em Santa Cruz da Serra, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Policiais receberam informação de que uma mulher havia conseguido fugir de um acampamento que mantinha pessoas, de vários Estados do país, em condições de escravidão.

De imediato os agentes da PRF se deslocaram até o endereço mencionado na denúncia e encontraram uma mulher bastante debilitada.

Ela informou à equipe que havia saído de Pernambuco, pois havia conseguido oportunidade de emprego no Rio de Janeiro. Chegando aqui, ela foi levada ao local do “suposto trabalho” e percebeu que era tudo mentira e não soube informar quem havia oferecido a vaga de trabalho, já que a pessoa havia sumido com seu celular. A senhora, de 46 anos, relatou que passou 5 dias vivendo em condições sub-humanas e de forma degradante.

A senhora foi encaminhada para os cuidados médicos e depois foi apresentada à autoridade do Ministério do Trabalho para o acolhimento e representação formal do caso e sua respectiva volta para a cidade de origem.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo