Durante uma operação da Polícia Militar no Parque Floresta, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na manhã desta quinta-feira, cinco suspeitos morreram, sete foram presos e dois ficaram feridos. Um policial militar também foi atingido por um tiro no braço. O objetivo da operação era “coibir ações criminosas”, segundo a corporação.
De acordo a Polícia Militar, oito fuzis, seis pistolas, granadas e drogas foram apreendidas por agentes do 39ºBPM (Belford Roxo) com apoio de equipes do 3º CPA. Os dois suspeitos feridos foram socorridos para o Hospital de Belford Roxo, e o policial foi encaminhado para o Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias. A polícia não informou a identificação dos suspeitos nem do PM.
Na semana passada, moradores das comunidades Vila Pauline e Caixa D’Água, também em Belford Roxo, se assustaram com um intenso tiroteio com rajadas e balas traçantes. Houve tiroteio também em outros locais da região, como Vilarinho, São Leopoldo e Gogó da Ema. Segundo moradores, o tiroteio foi causada por uma disputa entre facções rivais, o que foi confirmado pela PM, que não atuou na situação, mas reforçou o policiamento na região em seguida. Fonte RLagos