Política

Alerj poderá isentar moradores de Petrópolis de taxas de documentos BN Noticias RJ

Em mais uma iniciativa para ajudar moradores de Petrópolis, município da Região Serrana destruído pelas fortes chuvas, a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) analisa isentar neste ano o pagamento da segunda via de documentos. As propostas foram apresentadas pelo deputado estadual Filippe Poubel (PSL), que esteve na cidade atingida pela tragédia que até agora matou mais de 100 pessoas.

Através do projeto de lei 5426/2022, Filippe Poubel propõe a isenção do pagamento da taxa de expedição da segunda via do Certificado de Registro de Veículos (CRV). Com a mesma finalidade de isentar o pagamento de 2ª via foram apresentados o PL 5427/2022, referente à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e o PL 5428/2022, para isenção da segunda via da carteira de identidade.

As propostas são de isenção no período de 16 de fevereiro a 31 de dezembro de 2022. “Os moradores de Petrópolis estão sofrendo com a maior tragédia dos últimos 50 anos, que ceifou vidas e está causando graves prejuízos emocionais e financeiros. São homens e mulheres que perderam todos os documentos, aliviar o bolso dessas pessoas para que não paguem taxas é mais uma iniciativa que a Alerj e o Governo do Estado podem fazer para amenizar tanta dor”, justifica Filippe Poubel.

O deputado e os demais parlamentares da Casa são autores de leis sancionadas pelo governador Cláudio Castro e publicadas no Diário Oficial do Executivo desta quinta-feira (17/02) em apoio às vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis. A Lei 9.562/22 autoriza a Alerj doar R$ 30 milhões economizados do próprio Orçamento; e a Lei 9.563/2022 autoriza a prorrogação do calendário de pagamento de ICMS e IPVA.

 
Deputado Filippe Poubel quer minimizar o prejuízo financeiro dos moradores de Petrópolis 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo