A primeira brasileira vacinada neste domingo foi Mônica Calazans – Banca.com

Visualizações 7 O Governo de São Paulo dará início à campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (17/1) no Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina...

O Governo de São Paulo dará início à campanha de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (17/1) no Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Na segunda-feira (18/1), começa operação o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do estado: HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

O anúncio foi feito pelo governador João Doria em pronunciamento, após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial da Coronavac, imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Doria busca tomar para si o crédito do início da campanha de vacinação contra o novo coronavírus, em meio à disputa política com o presidente Jair Bolsonaro. Os dois miram as eleições presidenciais em 2022.

A primeira brasileira vacinada neste domingo foi Mônica Calazans, 54, enfermeira da UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Neste primeiro dia de campanha, profissionais de saúde de hospitais de referência no combate à pandemia e integrantes de populações indígenas começaram a ser vacinados em uma sala dedicada do Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

“Hoje é o Dia V, o dia da vacina, da vitória, da verdade e da vida”, afirmou o governador.

A partir desta segunda (18), entra em operação o plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do estado: HCs da Capital e de Ribeirão Preto (USP), HC da Campinas (Unicamp), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

As unidades foram selecionadas para a fase inicial porque são hospitais-escola regionais, com maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação. Todos devem iniciar nesta semana a vacinação de suas equipes, que totalizam 60 mil trabalhadores.

Categorias
DestaqueNotícias
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS