Acusado de tentar assaltar vereador de Niterói é preso – Banca.com

Visualizações 1 Policiais Civis da 78ª DP (Fonseca), com apoio de policiais da 79ª DP – Jurujuba e Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na manhã dessa...

Policiais Civis da 78ª DP (Fonseca), com apoio de policiais da 79ª DP – Jurujuba e Policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na manhã dessa quarta-feira (8) o ohomem acusado de de comerter a tentativa de assalto contra o vereador de Niteroi, Renato Cariello. Contra o acusado havia uma mandado de prisão temporária, expedido com base em investigação desenvolvida pelo Setor de Roubos e Furtos da própria unidade policial, que revelaram ser ele o responsável pela prática de um roubo que vitimou o Vereador Renato Cariello no dia 30 de dezembro de 2018.

Na ocasião, o vereador foi abordado pelo autor em frente sua residência na engenhoca, enquanto saía de casa com sua família. Durante o roubo Renato Cariello entrou em luta corporal com o roubador e acabou ferido por estilhaços em sua perna, provenientes do disparo de arma de fogo utilizada pelo acusado.

Além disso, o acusado é investigado pela prática de diversos roubos em Niterói e São Gonçalo no final do ano passado.

A partir de informações privilegiadas produzidas pelo Setor de Inteligência da Delegacia do Fonseca, e do cruzamento de dados obtidos após diligências, oitivas das vítimas dos roubos e da análise de imagens de câmeras de vigilância dos locais dos crimes pelo Setor de Roubos e Furtos da foi possível identificar a motocicleta utilizada nos crimes que estava registrada em nome do acusado

Nas primeiras horas do dia de hoje, em cumprimento ao mandado de busca e apreensão na sua residência, o acusado foi preso em flagrante pelo crime de Porte Ilegal de arma de fogo de um revólver calibre .38 SPL, que é objeto de furto, três estojos deflagrados, três munições intactas. Análises preliminares apontam que esta mesma arma que foi a utilizada no crime contra o político.

Durantes as buscas os policiais também apreenderam a motocicleta e o capacete utilizados pelo acusado no momento do crime e a quantia de R$ 4,150,00, em espécie. Também foram encontrados dois simulacros de arma de fogo, dois telefones celulares, placas de veículos, diversos relógios, anéis, cordões, a partir dos quais a polícia já identificou novas vítimas dos roubos em São Gonçalo.

O acusado que já possui passagens por furto à transeunte e receptação, será encaminhado ao sistema prisional onde ficará preso e à disposição da justiça.

Categorias
Polícia
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS