Conecte-se conosco

Geral

Acusados de matar Marielle e Anderson vão a júri popular Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

A Justiça do Rio decidiu que Ronnie Lessa e Élcio Vieira de Queiroz, acusados da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, terão que enfrentar júri popular. A determinação foi divulgada nesta terça-feira (10/03).

Em documento, o juiz Gustavo Gomes Kalil escreveu: “O embate entre a tese ministerial (do Ministério Público) e as defensivas deve ser decidido pelo Tribunal Popular”.

Henrique Telles, advogado de defesa de Élcio de Queiroz, afirmou ao portal G1 que ele e outros advogados estão analisando a sentença e irão recorrer da decisão. “Estamos analisando a sentença e vamos recorrer. A nossa contrariedade é com a pronúncia. Não há prova contra o meu cliente”, alega o advogado.

A prisão
O crime aconteceu na noite do dia 14 de março de 2018. Dois dias antes de o assassinato completar um ano, foram presos o policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz, apontados como suspeitos do atentado.

A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio tratam o caso como sigiloso. A Polícia Federal havia se oferecido para assumir as investigações, mas o estado declinou.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu ao STJ para que o caso deixe de ser apurado por autoridades estaduais do RJ. O julgamento está previsto para o fim do mês de março, dias após o crime completar dois anos.

Destaque

Gato é o primeiro animal infectado com coronavírus no Brasil (Brasil)-Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

O caso é investigado pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) de Cuiabá e o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) da cidade reforçou a importância das pessoas infectadas pelo novo coronavírus ficarem isoladas também de seus animais de estimação.

Segundo, Moema Blatt, gestora do Cievs, os gatos podem manifestar a covid-19, mesmo que de forma praticamente assintomática.

De acordo com o jornal O Globo, o animal infectado é uma gata com poucos meses de vida. Além disso, mais um gato e um cachorro da mesma família também estão sendo avaliados como possíveis contaminados.

Coronavírus: como cuidar de cachorros e gatos durante isolamento

A contaminação de gatos tem acontecido desde os primeiros meses da pandemia. Em abril o caso de dois animais foram confirmados com diagnósticos positivos para a covid-19 nos Estados Unidos.

Depois disso, em maio, um estudo divulgado pela New England Journal of Medicine, uma renomada internacionalmente revista científica, confirmou que, de fato, o coronavírus é capaz de infectar gatos, como se suspeitada.

Segundo a pesquisa, é possível que haja a contaminação entre os animais, além das infecções provenientes de humanos.

Mas é importante destacar que, até o momento, não há nenhum caso e nenhum estudo científico que comprove a contaminação pelo novo coronavírus em humanos que tenha ocorrido por meio de uma transmissão animal.

Continue lendo

Destaque

Homem obriga companheira a filmá-lo fazendo sexo com galinhas e é condenado a três anos de prisão (Brasil) Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Um homem, de 37 anos, obrigou a esposa a filmá-lo fazendo sexo com galinhas. O caso foi revelado pelo site “Daily Star.

O acusado também teria imagens de abuso sexual infantil em seu computador, além de ter feito sexo com um cachorro.

O homem foi ouvido nesta segunda-feira (19) pelo Tribunal da Coroa de Bradford e teria sido descrito como “manipulador e controlador”.

Os vídeos caseiros seriam armazenados em uma pasta do computador chamada “vídeos de família”.

“Você não está apto para criar ou cuidar de nenhum animal depois do que fez”, disse o juiz do caso. O magistrado também considerou os vídeos “simplesmente além da compreensão” e o homem como “depravado, pervertido e desprezível”.

Ele  foi condenado a três anos de prisão.

Continue lendo

Destaque

Policiais do 7BPM compram brinquedos e fazem a festa no Dia das Crianças em São Gonçalo – Banca.com

ADMINISTRADOR

Publicado

em

Onze policiais militares da 4ª Companhia Destacada de Santa Izabel, em São Gonçalo, fizeram a alegria da garotada na manhã desta segunda-feira. Em comemoração ao Dia das Crianças, eles compraram do próprio bolso cerca de 200 brinquedos e distribuíram na região onde atuam.

Os policiais do 7 BPM (Alcântara) usaram a filosofia norte americana de “Conquistar Corações e Mentes” para explicar a iniciativa. “Nosso objetivo foi realizar uma ação que aproximasse a comunidade das tropas de Segurança Pública que atuam nas regiões assimilando vínculos e trazendo maior sensação de segurança os cidadãos”

E a população entendeu a mensagem e participou do ato aplaudido por muitos moradores. “Muito legal a iniciativa desses policiais. Não esperava por isso. As crianças adoraram” disse um comerciante.

O Patamo 52-3013, além dos equipamentos de combate ao crime organizado, também continha bonecas, carrinhos, joguinhos, e bolas. “Minha filha ficou muito feliz. Ganhou uma bonequinha linda. Amei o que eles fizeram”, garantiu a mãe de uma das meninas que fizeram fila para receber os presentes nas regiões de Santa Izabel, Ipiiba e Anaia.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.