Política

Agora é lei: Rio ganha o Programa “Empresa Amiga da Cultura” l Banca de Noticias RJ

Proposta do deputado Dr. Serginho estimula empresas a patrocinarem projetos culturais no Estado.

O Governador Cláudio Castro sancionou, nesta sexta-feira (17/03), a Lei 9980/2023, de autoria do deputado
Dr. Serginho (PL), que cria o Programa “Empresa Amiga da Cultura”. O objetivo é estimular pessoas jurídicas a contribuírem para projetos culturais em bens públicos através de patrocínio direto, doações de materiais, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de estruturas destinadas a essas manifestações no Estado. 

“Valorizar a cultura de uma sociedade é primordial para perpetuar seus principais valores, além de garantir a formação de cidadãos mais preparados moral e intelectualmente, fatores importantes para o seu bem-estar e desenvolvimento. Agradeço ao Governador Cláudio Castro pela sensibilidade em sancionar a Lei para reconhecermos publicamente as empresas que contribuirem nesse sentido¨, ressaltou o deputado.

De acordo com a nova Lei, os estímulos a projetos culturais deverão ser aprovados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e pelo Conselho Estadual de Políticas Culturais. As pessoas jurídicas poderão divulgar as ações praticadas, desde que não haja prejuízo à imagem do respectivo bem ou projeto cultural, a critério do Conselho Estadual de Cultura. O Poder Público não terá ônus de nenhuma natureza e não concederá quaisquer prerrogativas às empresas.

 

Gisele Macedo 
21-993973786

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo