Destaque

Alagamento: Adolescente morre de leptospirose ao ajudar a mãe l Banca de Notícias RJ

Adolescente contraiu a doença após fortes chuvas no início do mês.

Um adolescente morreu de leptospirose após a casa onde morava, em São Gonçalo, ter sido alagada em um temporal no início do mês.(leia mais abaixo)

Guilherme Valentim, de 15 anos, morreu na última quinta-feira (23), após ficar três dias internado com a forma grave da doença. Ele sonhava em ser jogador de futebol.(leia mais abaixo)

Segundo Paula Fernanda, assistente social da ONG Projeto Luz, onde Guilherme estudava, o adolescente ajudou a mãe a tirar a água de casa na chuva e poucos dias depois começou a sentir dor de cabeça e diarreia.(leia mais abaixo)

Com a piora dos sintomas, ele foi internado no Pronto-Socorro Central de São Gonçalo. Mas ele teve falência dos órgãos e não resistiu.(leia mais abaixo)

A água das enchentes é a principal causa de contaminação por leptospirose, transmitida pela urina do rato. A doença é contraída, principalmente, quando essa água contaminada entra em contato com a boca, os olhos e machucados na pele.(leia mais abaixo)

Como a bactéria é muito resistente, o risco não desaparece quando o nível da água baixa, porque ela continua ativa nos resíduos úmidos por bastante tempo.

Fonte  Campos 24 horas

 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo