Alcântara recebe ação conjunta de sanitizacâo no combate ao coronavírus – Banca.com

Visualizações 1 Uma parceria entre as prefeituras de São Gonçalo e Niterói garantiu a ampliação do trabalho de sanitização nos principais corredores viários do município gonçalense e no maior...
  • Uma parceria entre as prefeituras de São Gonçalo e Niterói garantiu a ampliação do trabalho de sanitização nos principais corredores viários do município gonçalense e no maior centro comercial da cidade, o Alcântara. A ação conjunta de combate ao coronavírus (Covid-19) ocorreu no sábado e domingo e contou com apoio de caminhões da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin). A operação soma-se ao trabalho de desinfecção realizado desde março pela Prefeitura de São Gonçalo, com auxílio de 22 motos adaptadas.
  • O trabalho de sanitização aconteceu, no sábado, nos dois principais corredores viários de São Gonçalo, que ligam os bairros de Neves até o Centro e Venda da Cruz até Santa Catarina. No domingo, além de higienizar as principais ruas do Alcântara, os agentes também sanitizaram as vias que englobam o calçadão do bairro: ruas Jovelina de Oliveira Vianna, João Caetano, São Pedro Alcântara e Laureano Rosa. O produto utilizado na limpeza das vias tem como base o quartenário de amônia da 5ª geração, mesma tecnologia empregada pelos chineses no combate ao Covid-19.
  • “A sanitização das ruas é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar estes seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci, que também agradeceu ao apoio do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, pela parceria no combate ao Coronavírus.
  • O secretário de Saúde de São Gonçalo, Jefferson Antunes, garantiu que o serviço de sanitização soma-se ao trabalho de desinfecção  que o município vem realizando desde março em todos os bairros da cidade, “Estamos há um mês realizando a desinfecção das ruas da cidade, com auxílio de 22 motos adaptadas para trabalhar no combate ao Coronavírus. Até o momento, mais de 30 bairros já foram atendidos. O município está empregando a mesma tecnologia utilizada pelos chineses, que é o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em glicerina vegetal”, explica.
  • Todo o trabalho é monitorado pela Vigilância Ambiental, através de um sistema que consegue identificar, em tempo real, em quais ruas as equipes já efetuaram o serviço. A prioridade está sendo garantida aos bairros com maior número de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica.
  • “Estamos fazendo a pulverização do produto nas ruas e bairros onde a incidência do Coronavírus é mais alta. As motos têm duas velocidades. O deslocamento da base até o local da ação, a velocidade máxima é de 60 quilômetros. Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. Outra vantagem é que a cada cinco segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação”, completa Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental.
  • Ainda de acordo com Adaly, os funcionários foram capacitados e estão trabalhando com todo equipamento de proteção individual (EPI) necessário: máscara, viseira, luva e macacão branco. Outras 10 motos estão sendo utilizadas para combater as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, com auxílio de carros fumacê e agentes realizando visita domiciliar. O macacão utilizado por essas equipes é na cor azul, para diferenciar em relação a cor branca dos agentes que combatem o Coronavírus. O tipo de produto e vazão aplicada também são diferentes no que se refere a Covid-19 e arboviroses.
Categorias
DestaqueSão Gonçalo
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS