Política

Alerj aprova homenagem a voluntários que salvaram animais na tragédia das chuvas em Petrópolis

“Medalha Tiradentes reconhece o belíssimo trabalho realizado pelos voluntários do GRAD”, destaca o deputado Marcus Vinícius 

A Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), será concedida aos voluntários que salvaram animais na tragédia das chuvas em Petrópolis. A homenagem, aprovada em plenário nesta terça-feira (06/09), foi proposta pelo deputado estadual Marcus Vinícius (PTB), membro da comissão especial da Alerj que acompanhou a tragédia.

O Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) auxiliou as equipes de socorro do estado e do município em diversas áreas atingidas na cidade da Região Serrana.

“Sou defensor da causa animal, considero muito importante essa homenagem ao GRAD por todo empenho e dedicação com as vítimas petropolitanas, resgatando diferentes tipos de animais em situações de risco. A Medalha Tiradentes é um reconhecimento ao belíssimo trabalho realizado pelos voluntários”, destaca o deputado Marcus Vinícius.

O Grupo de Resgate de Animais em Desastres atua no país desde 2011 com o objetivo de promover ajuda humanitária aos animais em circunstâncias de vulnerabilidade, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações – médicos veterinários, biólogos, oceanógrafos, analistas de sistemas, administradores, zootecnistas, bombeiros civis, acadêmicos de Medicina Veterinária e auxiliares de várias partes do país.

 
Fotos de divulgação 
image.jpg
Atuação de voluntários do Grupo de Resgate de Animais em Desastres foi reconhecida pelo plenário da Alerj, em homenagem proposta pelo deputado estadual Marcus Vinícius 
 
image.jpg
“Medalha Tiradentes reconhece o belíssimo trabalho realizado pelos voluntários do GRAD”, destaca o deputado Marcus Vinícius 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo