Política

Alerj aprova Medalha Tiradentes para influenciadores de direita

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (28/06), homenagens a dois influenciadores e defensores de pautas conservadoras. O ex-jogador de vôlei Maurício Souza e o jornalista Luís Ernesto Lacombe receberão a Medalha Tiradentes. A maior honraria do parlamento fluminense foi proposta pelo deputado estadual Filippe Poubel (PL).

Campeão olímpico em 2016, Maurício deixou o vôlei em outubro do ano passado, após ser demitido do Minas Tênis Clube. A saída dele da equipe aconteceu após o atleta postar a imagem do novo Super-Homem, que se assumiu bissexual, beijando outro homem. Na ocasião, o atleta fez comentários críticos sobre a assunto. Diante da repercussão, patrocinadores pressionaram pela demissão dele. Filiado ao Partido Liberal, mesma sigla do presidente Jair Bolsonaro, Maurício deve ser candidato a deputado federal por Minas Gerais.

Luís Ernesto Lacombe iniciou a carreira eu 1988, e tem passagens pelas principais emissoras de tv do país, atualmente na Rede TV, além de ser autor de quatro livros. Desde a eleição do presidente Jair Bolsonaro, Lacombe vem se posicionando publicamente favorável a pautas conservadoras como a defesa da família, liberdade de expressão, e defendido opiniões polêmicas como o direito de não tomar vacina contra a Covid-19. 

“O Maurício e o Lacombe são profissionais de excelência que não se intimidam com críticas, sempre defendem seus valores e pensamentos. Por toda contribuição que dão ao direito constitucional da liberdade de opinião, são merecedores da maior homenagem da Alerj”, destaca o deputado estadual Filippe Poubel.

 
Instagram 

image.jpgJornalista Luís Ernesto Lacombe e o atleta Maurício Souza receberão a Medalha Tiradentes, propostas pelo deputado Filippe Poubel 

Divulgação/Alerj
image.jpg
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo