Política

Alerj aprova projeto para preservar a saúde vocal de professores

*Projeto de lei do deputado estadual Anderson Alexandre estipula ações de conscientização e prevenção das cordas vocais_

O Estado do Rio de Janeiro pode ganhar uma semana de conscientização e prevenção da saúde vocal dos professores. É o que estipula o Projeto de Lei 2490/2020, do deputado Anderson Alexandre (SDD), aprovado em primeira discussão, nesta quinta-feira (06/10), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

A proposta altera a lei estadual de datas comemorativas para que na semana do dia 15 de novembro sejam realizadas nas redes pública e particular de ensino ações com o objetivo de alertar, orientar e prevenir os profissionais de educação do estado sobre os cuidados e formas de tratamento das suas cordas vocais.

“Muitos professores desenvolvem problemas nas cordas vocais pelo excesso de trabalho e falta de orientação sobre como usar a voz. Uma campanha educativa não só evita doenças como pode prolongar a qualidade vocal dos professores. São profissionais merecedores de toda atenção”, justifica o deputado Anderson Alexandre.

O Projeto de Lei recebeu pareceres favoráveis das comissões de Constituição e Justiça; Saúde e Educação. A proposta terá de ser avaliada novamente em plenário e, em caso de aprovação, seguirá para análise do governador.  

Divulgação/Alerj

b83feff5-9fd2-4110-ad91-2b7d97bff9b1.jpeg

Deputado Anderson Alexandre quer preservar a saúde vocal dos professores do Rio de Janeiro 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo