Política

Alerj aprova reforço na segurança em todas as estações de trens

_Atuação de policiais, através do Proeis, proposta pelo deputado Rosenverg Reis, segue para análise do governador

Todas as estações de trem no Estado do Rio de Janeiro poderão ter a segurança reforçada com a atuação de policiais, através do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis). Proposta com essa finalidade, apresentada pelo deputado Rosenverg Reis (MDB), foi aprovada, nesta quarta-feira (26/06), na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Por tratar-se de uma indicação legislativa, caberá ao governador Cláudio Castro (PL) decidir e, aceitando, o Executivo vai enviar uma mensagem à Alerj visando a execução do Proeis nas estações de trem.

“A intenção é garantir maior segurança aos trabalhadores no deslocamento nas estações de trem, para que possam ir e voltar de suas casas com a mais tranquilidade”, afirma o deputado Rosenverg Reis.

De acordo com a proposta aprovada nesta quarta-feira, o policiamento ostensivo, em toda a extensão das estações de trem, será realizado com base em convênios firmados entre o Estado e os Municípios.

A indicação legislativa 282/2024 estabelece ainda que o agente de segurança pública participante do programa receberá os mesmos valores previstos no Regime Adicional de Serviço (RAS) da respectiva categoria, sendo denominada de Gratificação Especial Temporária por Participação no Proeis (GET/Proeis). O pagamento será efetuado acompanhado do vencimento do mês subsequente da participação do servidor no Proeis.

Divulgação/Alerj

ordemdodia_13_03_24_OctacilioBarbosa-8.jpg

Deputado Rosenverg Reis atua para aumentar o policiamento nas estações de trens do Estado 

 

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 
(21) 99823-8672

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo