Política

Alerj concede Medalha Tiradentes ao secretário de Fazenda Nelson Rocha BNRJ

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, nesta terça-feira (29/03), a concessão da Medalha Tiradentes ao secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha. De autoria do deputado Rosenverg Reis (MDB), a proposta de concessão da maior honraria da Casa é um reconhecimento ao trabalho realizado pelo professor universitário, contador pós-graduado pela Fundação Getúlio Vargas e membro da Academia Nacional de Economia. Pela segunda vez à frente da Secretaria estadual de Fazenda, Nelson já ocupou diversos cargos de chefia em instituições públicas e privadas.

“Nelson é um profissional que sempre deixa sua excelência por onde passa. Como assessor da Secretaria de Planejamento, em 1995, colaborou na elaboração do modelo de reforma do Estado, incluindo o Programa Estadual de Desestatização. Como conselheiro do Banco de Desenvolvimento do Rio de Janeiro, participou da elaboração do mapa estratégico da Firjan para o Estado. A Medalha Tiradentes vem para coroar essa trajetória”, ressaltou o deputado.

Nelson Rocha ocupou o cargo de diretor financeiro da Companhia de Eletricidade do Rio (atual Enel) e da Lightpar (subsidiária da Eletrobrás), foi presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC–RJ), assessor-chefe do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Secretário Executivo da Secretaria de Estado de Assistência Social e Subsecretário de Administração e Finanças da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

Gisele Macedo

Assessora de Comunicação

(21) 993973786

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo