Política

Alerj declara Casa de Reabilitação Recanto Feliz como Utilidade Pública Estadual l Política l Banca de Notícias RJ

Instituição localizada em Magé ressocializa dependentes químicos há quase 20 anos.

A Alerj aprovou, em segunda discussão, na última sessão plenária do ano (21/12), o projeto de lei de autoria da deputada Rosane Felix (PL-RJ) que declara como Utilidade Pública Estadual o Ministério Casa de Reabilitação Recanto Feliz. Entidade sem fins lucrativos fundada em 2004, na cidade de Magé, a instituição contribui para a ressocialização de dependentes químicos e sua reconciliação com a família e a sociedade. O texto da proposta seguiu para o Governador Cláudio Castro, que poderá sancioná-lo ou rejeitá-lo.

“Há quase 20 anos, a Casa de Reabilitação Recanto Feliz realiza acompanhamento contínuo e individualizado de seus pacientes somente com a ajuda de voluntários, que promovem um tratamento exemplar, contemplando as áreas física, emocional, psicológica e espiritual dessas pessoas que lutam para vencer a dependência química. Como prestadora de serviços à sociedade, nada mais justo que obtenha esse reconhecimento “, ressaltou a deputada.

Ao ser declarada como Utilidade Pública Estadual, a instituição poderá solicitar, nos órgãos competentes, isenção de possíveis contribuições destinadas à seguridade social e de pagamentos de taxas cobradas por cartórios, além de imunidade fiscal.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo