Política

Alerj declara Miguel Pereira cidade do entretenimento e gastronomia no RJ

Projeto de lei do deputado estadual Léo Vieira segue para sanção do governador

O plenário da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou em segunda discussão, nesta terça-feira (23/05), o Projeto de Lei 6498/2022, do deputado estadual Léo Vieira (PSC), que declara o município de Miguel Pereira Cidade do Entretenimento e da Gastronomia no Estado do Rio de Janeiro. Agora, o governador Cláudio Castro (PL) tem até 15 dias para sancionar ou vetar a lei.

O município vem se destacando nos últimos anos por uma série de ações e inaugurações, tornando-se um polo de turismo na região centro-sul fluminense. 

Em seu projeto de lei, o deputado Léo Vieira destaca atrativos como a Terra dos Dinos, parque temático de dinossauros em plena Mata Atlântica, com mais de 40 modelos de animais pré-históricos. Miguel Pereira possui ainda um polo gastronômico na Rua Coberta, a cidade também ganhará o primeiro trem turístico (a famosa Maria Fumaça) do Estado do Rio de Janeiro e o complexo do Parque das Aves.

O deputado Léo Vieira confia na sanção da lei para impulsionar o desenvolvimento do município. “O título de Cidade do Entretenimento e da Gastronomia contribui ainda mais para o crescimento de Miguel Pereira, abrindo oportunidades de empregos para os moradores, além de gerar melhorias na infraestrutura. Toda a população do centro-sul fluminense tem a ganhar”, afirma o deputado Léo Vieira.

 
Octacílio Barbosa/Alerj
IMG_6120.jpeg
Deputado Léo Vieira destaca investimentos em Miguel Pereira na área de entretenimento 
 
 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo