Política

Alerj pode criar selo ¨Empresa Amiga dos Animais¨ no Rio

Proposta do deputado Dr. Serginho estimula empresas a realizarem ações para promover o bem-estar animal

A Alerj vota, nesta quarta-feira (12/04), em primeira discussão, o PL 5828/2022, de autoria do deputado Dr. Serginho (PL), que cria o selo ¨Empresa Amiga dos Animais¨ no Estado do Rio de Janeiro. O objetivo é incentivar ações que promovam o bem-estar animal ao reconhecer publicamente empresas que contribuam para a sua defesa, saúde e melhoria da qualidade de vida.

¨Apesar dos esforços realizados por protetores independentes, cuidadores e ONGs, ainda vemos muitos casos de maus-tratos e abandono de animais. Por isso, nunca é demais estimular iniciativas que garantam uma vida digna a eles, como atendimento veterinário, castração, adoção, entre outros cuidados. Reconhecer o trabalho de quem respeita os animais é uma forma de valorizar bons exemplos a serem seguidos ¨, ressaltou o deputado.

Segundo a proposta, para receber o Selo “Empresa Amiga dos Animais”, a empresa interessada deverá se inscrever junto à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, apresentando relatório que comprove suas atividades realizadas. O Selo consistirá em um adesivo ou placa, que poderá ser afixado no estabelecimento para destacar sua participação na melhoria da qualidade de vida dos animais, e também ser utilizado para fins de propaganda e divulgação.

O título terá validade de doze meses, devendo ser renovado mediante nova inscrição e avaliação, e poderá ser concedido à mesma empresa mais de uma vez, desde que ela comprove ter realizado sua contribuição social.  

 
 
 
 
Gisele Macedo
21993973786

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo