Política

Angra dos Reis pode ganhar hospital veterinário público l BNRJ

Muitos tutores não têm condições de levar seus animais de estimação em clínicas veterinárias particulares

A deputada estadual Célia Jordão (PL) apresentou indicação ao Governador do Estado, Cláudio Castro, solicitando providências para a implantação de um hospital veterinário em Angra dos Reis, costa verde fluminense. O objetivo é que a unidade ofereça assistência veterinária gratuita não somente em casos de emergência, mas realize também consultas, cirurgias e tratamentos preventivos.

¨Muitos tutores não têm condições de levar seus animais de estimação em clínicas veterinárias particulares no caso de doenças, isso sem contar os medicamentos necessários para combatê-las, que, na maioria das vezes, são muito caros. Se o caso for de cirurgia, os custos são ainda mais altos, o que acaba sendo inviável. O hospital veterinário público é a garantia de respeito a esses animais e dignidade aos seus tutores¨, ressaltou a deputada.

Nos últimos anos, a Prefeitura de Angra dos Reis já vem realizando um importante trabalho voltado para a causa animal. Através da Superintendência de Bem-Estar Animal, já se tornou referência no atendimento emergencial de animais de rua e em castração de cães e gatos, além de promover diversas ações para evitar os maus-tratos.

¨A Superintendência é referência no cuidado de animais de rua e realiza um belo trabalho, inclusive, para evitar o abandono de cães e gatos. O Hospital Veterinário virá para complementar esse trabalho e ampliar o atendimento aos animais domiciliados, que também precisam de cuidados especiais e têm direito à proteção e à vida¨, resumiu Célia Jordão.

 
 
 
Gisele Macedo 
21-993973786

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo