Após 38 dias internado aposentado deixa hospital curado do Covid-19 – Banca.com

Visualizações 14 Após 38 dias internado, sendo 21 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), o aposentado Fábio Nelson Lucas Ferreira, de 66 anos, deixou o Hospital Estadual João Batista...

Após 38 dias internado, sendo 21 no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), o aposentado Fábio Nelson Lucas Ferreira, de 66 anos, deixou o Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio, na manhã desta sexta-feira (05), recuperado do Covid-19.
A saída do paciente foi comemorada com balões de gás e salva de palmas de familiares e profissionais de saúde. “Só temos a gradecer a Deus e a toda equipe de profissionais dos hospitais”, garantiram os parentes ao levar Seu Fábio Nelson para casa.
Morador do bairro Maria Paula, o aposentado procurou o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, relatando sintomas da Covid-19 dois dias antes do Ano Novo. Após passar por consulta, medicação e ser estabilizado, o paciente foi transferido para a unidade de retaguarda em Itaboraí.
Com baixa saturação e outras complicações do novo coronavírus, Seu Fábio Nelson foi levado para o CTI, onde ficou 21 dias, sendo 19 em ventilação mecânica. Durante todo este período não recebeu visitas. Familiares eram informados do seu estado de saúde através de ligação telefônica feita diariamente pelo médico do plantão.
Mas seu quadro clínico foi melhorando e no dia 18 de janeiro o aposentado foi transferido para a enfermaria, onde conseguiu dar a boa notícia aos familiares através de uma chamada de vídeo feita pelos assistentes sociais. Este processo foi mantido até a alta do paciente.
Exame de Swab — O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Colubande, ambos em São Gonçalo, continuam realizando o teste para Covid-19 (RT-PCR) feito através da coleta de amostras da região nasal com um swab (espécie de cotonete longo e estéril). O procedimento é realizado todos os dias, das 7 às 19 horas, em uma área montada com toda infraestrutura e segurança junto às emergências das unidades.O exame é gratuito e o resultado está saindo em menos de 48 horas.
Para fazer a testagem, os pacientes devem baixar o aplicativo Dados do Bem, realizar um cadastro e responder a um simples questionário de autoavaliação. Caso tenha algum tipo de dificuldade, a direção do hospital e da UPA, administrados pelo Instituto Ideas, colocou à disposição da população um grupo de funcionários para ajudar nesta etapa. Eles auxiliam no cadastro e o exame é feito na hora. Nos últimos dois meses cerca de 30 mil exames já foram realizados nas unidades.

Categorias
Notícias
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS