Conecte-se conosco

Geral

Após chamar negros de “sujos”, pastor pede perdão – Banca.com

Publicado

em

pastor Rodrigo dos Santos, líder da Igreja Batista do Calvário em Toledo, no Paraná, usou as redes sociais nesta quarta-feira (17/06) para pedir desculpas pelas falas racistas proferidas por ele e pela esposa, Jessica Maciel, em live nessa terça-feira (16).

Em sua conta no Instagram, Rodrigo — acusado de racismo após dizer que negros da sua igreja são “encardidos” e “sujos” — publicou um vídeo e afirmou que suas palavras foram “infantis”.

Estou aqui para me redimir de um ato grosseiro no qual eu tenho cometido nesta semana, em um vídeo que está circulando. Tive palavras ofensivas e estou aqui para reconhecer cada uma delas”, declarou.

“Não era minha intenção magoar alguém ou ofender alguma, e de forma alguma ser racista. Mas agi com palavras infantis e estou aqui para reconhecer e repugnar todas as minhas palavras. Peço perdão a todas as pessoas que eu tenha ofendido, em especial a comunidade negra”, disse o pastor.

Entenda

No bate-papo on-line, Rodrigo falava sobre o momento em que viu a esposa pela primeira vez, quando ela decidiu frequentar a igreja. De acordo com ele, a mulher se destacou em meio aos fiéis por ser loira. Ele ainda disse que os negros do local são “encardidos”.

Para quem é de Toledo e sabe, a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre. E na região da Pioneira a gente não via loira, como minha esposa”, disse Rodrigo.

“Quando ela veio pro culto, se destacou, porque o pessoal [que frequenta a igreja] é tudo assim, mais classe pobre, moreninho, meio encardido, um povo meio sujo. Mas ela veio e eu pensei: ‘Essa aí é da zona mais nobre da cidade’”, disparou o pastor.

Jessica se divertiu com o comentário. “[Um pessoal] Mais moreno, queimado do sol… Ai que dó!”, disse ela. No Twitter, a live deixou os internautas indignados. Metrópoles.

Destaque

Cruz Vermelha Brasileira distribuirá mil quentinhas no Anaia em parceria com o Mesa Brasil Sesc – Banca.com

Publicado

em

Programa de combate à fome e ao desperdício de alimentos, o Mesa Brasil Sesc RJ chegará à São Gonçalo nesta quinta-feira, 9 de julho. A ação é fruto de uma parceria com a Cruz Vermelha Brasileira e distribuirá refeições para os moradores do bairro Anaia Pequeno.

Serão distribuídas mil refeições a pessoas impactadas pela crise provocada pela Covid-19 no município. As doações serão destinadas a moradores do Anaia Pequeno e região, e estarão concentradas na Assembleia de Deus Missão Profética, Rua Francisco Espargoli, 6, ao lado da subestação do Anaia Pequeno.

A produção dos alimentos para distribuição começa às 8h, nas cozinhas do Sesc RJ com o preparo das refeições. O caminhão de entrega chega ao meio-dia.

A Cruz Vermelha atua cedendo voluntários e também realizará a distribuição de centenas de máscaras de TNT, tricoline, algodão, entre outros materiais laváveis.

De acordo com o presidente municipal da Cruz Vermelha Brasileira/São Gonçalo, a parceria já está estabelecida em outras regiões do Estado, através da Cruz Vermelha regional e agora beneficiará São Gonçalo.

“Acompanhei de perto as doações em comunidades do Rio de Janeiro e vejo com grande satisfação que o Mesa Brasil do Sesc chegue em São Gonçalo, onde temos moradores passando muita dificuldade nestes tempos de pandemia. Também estaremos fazendo a distribuição de máscaras laváveis para a população local”, declarou o presidente, Márcio Dias.

Continue lendo

Destaque

Helicóptero cai na Baía de Guanabara; dois ocupantes são salvos – Banca.com

Publicado

em

Duas pessoas foram socorridas com vida após a queda de um helicóptero na Baía de Guanabara durante um voo de instrução, na tarde desta segunda-feira (6).

Segundo informações, o instrutor e o aluno foram resgatados com vida. O acidente aconteceu por volta de 14h40 próximo ao Museu do Amanhã, na Praça Mauá, no Centro do Rio.

Segundo informações de testemunhas, o helicóptero ficou girando no próprio eixo antes de atingir a água. Ainda não há informações sobre o que teria causado esse acidente.

Continue lendo

Destaque

Acidente de moto mata jovem na RJ 104 em Vista Alegre São Gonçalo – Banca.com

Publicado

em

Um homem morreu após sua moto colidir com um carro, na manhã desta sexta-feira (03), no bairro de Vista Alegre, em São Gonçalo.

O motorista do carro fazia o retorno na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-104) e não teria visto a moto que ia de Alcântara para Marambaia. Após a batida, o condutor da motocicleta caiu do veículo e morreu na hora.

Segundo informações a família do jovem de apenas 18 anos já foi informada e está no local e a ocorrência está sendo acompanhada pelo Batalhão de Polícia Rodoviária – BPRV.

Continue lendo

Mais Lidas

Copyright © 2019 Portal de Notícias - Coisas incríveis no mundo dos negócios nunca são feitas por uma única pessoa, e sim por uma equipe - Todos Direitos Reservados.