DestaqueNotíciasSaúde

Azevedo Lima é escolhido pelo Ministério da Saúde para participar do Projeto Lean nas Emergências

O HEAL é o único hospital estadual a participar do projeto que inclui cerca de 160 hospitais em todo o país.

O Hospital Estadual Azevedo Lima foi uma das três unidades selecionadas no Rio de Janeiro para participar do projeto Lean nas Emergências, do Ministério da Saúde, que tem por objetivo reduzir a superlotação nas urgências e emergências de hospitais públicos e filantrópicos do Brasil, garantindo o atendimento rápido e eficaz para o paciente crítico.

O HEAL é o único hospital estadual a participar do projeto que inclui cerca de 160 hospitais em todo o país.

 

Segundo o diretor técnico do Azevedo Lima, Dr. Dilson Pereira, “uma emergência como a nossa, com portas abertas, foco no paciente grave e referência para sete municípios, deve estar de prontidão para atender uma catástrofe, se necessário. Para isso, os profissionais serão treinados na implementação de melhorias que garantam eficiência nos processos, por meio de levantamento de indicadores e diagnósticos diversos”. 

 

Para executar o projeto, uma equipe de especialistas fará visitas ao Hospital para identificar oportunidades, capacitar equipes e implementar ações de melhoria. A meta é que o Azevedo Lima esteja plenamente capacitado no Projeto num prazo de 12 meses. Além do HEAL, as outras unidades do Rio de Janeiro que estão participando do Projeto Lean nas Emergência são os hospitais municipais Souza Aguiar e Albert Schweitzer.

 

“Ao final do processo, teremos maior agilidade no atendimento ao paciente, processos otimizados e custos reduzidos. Ou seja, um ganho para toda a sociedade”, finaliza Dr. Dilson Pereira.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo