Bandidos assaltam usando máquina de cartões de crédito e débito – Banca.com

Visualizações 0 Por incrível que pareça, agora os bandidos estão realizando assaltos utilizando as famosas maquinetas de cartão de crédito. O primeiro caso envolvendo o uso desse dispositivo em um...

Por incrível que pareça, agora os bandidos estão realizando assaltos utilizando as famosas maquinetas de cartão de crédito.

O primeiro caso envolvendo o uso desse dispositivo em um roubo foi registrado no último domingo (18) em Colombo, Região Metropolitana de Curitiba.

Os meliantes, que se passaram por passageiros, utilizaram a máquina para roubar um motorista que trabalha com apps de carona – com o gadget em mãos, eles confirmaram se os dados do cartão da vítima eram verdadeiros.

Eles teriam chamado o motorista através do app (não especificado), e pouco tempo após embarcar no veículo, alegaram ter esquecido a carteira, pedindo para o motorista contornar o quarteirão onde o embarque havia sido realizado.

Logo em seguida, os bandidos anunciaram o assalto, levando R$140 e um smartphone, bem como obrigando o condutor do veículo, um senhor de 65 anos, a realizar uma compra no valor de R$40 para verificar a senha de seu cartão de crédito – também produto do roubo.

Após o incidente, o idoso bloqueou o cartão, impedindo um prejuízo ainda maior. Na segunda-feira (19) ele buscou a Delegacia de Polícia Civil no Alto Maracanã para fazer o B.O.

Tanto ele quanto seu filho (que também é motorista de apps) ficaram surpresos com a cara de pau dos bandidos em utilizar uma máquina durante o assalto.

Em um mundo onde já se assaltam criptomoedas, inclusive, a mão armada, todo cuidado é pouco. Assaltos a passageiros e motoristas de apps estão ficando cada vez mais comuns – inclusive, alguns até reagiram matando os bandidos –, por isso, é bom sempre se precaver.

O mais importante nessas situações é sempre colaborar e nunca reagir, afinal de contas, por maior que nosso prejuízo seja, nada vale a nossa vida.

Categorias
DestaqueNotícias
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS