Política

Bolsonaristas da Alerj repudiam fala do ministro do STF Luís Roberto Barroso

Deputados bolsonaristas da Alerj repudiam fala do ministro Luís Roberto Barroso.

Após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso afirmar  que “nós derrotamos o bolsonarismo” em congresso da União Nacional dos Estudantes, deputados bolsonaristas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) foram às redes sociais para repudiar o discurso do magistrado. 

Em manifestação pública, parlamentares como Alan Lopes, Márcio Gualberto, Thiago Gagliasso e Filippe Poubel, todos do PL, criticaram Barroso, o nono assunto mais comentado do Twitter na manhã desta quinta-feira (13/07.

“Avisem ao Barroso que ninguém pode derrotar o que Deus estabeleceu. Nós continuamos de pé, defendendo nossos princípios e valores”, escreveu o presidente da Comissão de Educação da Alerj, Alan Lopes, que destacou ainda que quanto mais perseguem o bolsonarismo, mais ele cresce. “Ainda que seja necessário passar por injustiças, perseguições e prisões, jamais retrocederemos”, complementou Alan Lopes. 

Em seu discurso, Barroso afirmou “nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”. O ministro do STF defendeu também o livre direito à manifestação e criticou a ditadura. Ele estava acompanhado no palco do ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino.

O deputado Márcio Gualberto afirmou que o discurso do ministro é “gravíssimo” e fez uma série de questionamentos: “Ele já reconheceu, recentemente, que o STF está fazendo política. E, agora, afirmou que o Supremo tem lado político? É isso mesmo?  Ele assumiu, com essa fala, que houve interferência no processo que levou à derrota de Bolsonaro? E o que fizeram para derrotar o bolsonarismo?

Quem também comentou a fala de Barroso foi o deputado Thiago Gagliasso, que recorreu à ironia para criticar: “A pergunta que o povo quer saber: nós quem?”. Já Filippe Poubel fez uma postagem perguntando a opinião das pessoas sobre o comentário do ministro do STF.

 
 
IMG_1212.jpeg
 
IMG_1213.jpeg
 
IMG_1214.jpeg
 
IMG_1215.jpeg

 

Juliana Oliveira 

Assessoria de imprensa 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo