Caminhão frigorífico com capacidade para 200 corpos chega ao hospital Alberto Torres – Banca.com

Visualizações 5 Equipamento irá atender todos os tipos de óbitos A alta demanda da região levou a contratação do equipamento Um caminhão frigorífico para o armazenamento de vítimas fatais...

Equipamento irá atender todos os tipos de óbitos

A alta demanda da região levou a contratação do equipamento

Um caminhão frigorífico para o armazenamento de vítimas fatais foi enviado pelo Governo do Estado, para comportar a alta demanda de corpos que estão sendo enviados de hospitais públicos da região metropolitana II, muitos de vítimas do novo coronavírus.

O objetivo do equipamento que tem capacidade para até 200 corpos é resguardar as unidades de saúde, aumentando a capacidade dos necrotérios.

O equipamento também vem sendo utilizado em outras unidades de referência no tratamento ao Covid-19, como o Instituto Estadual do Cérebro e o Hospital Regional do Médio Paraíba.

Estacionado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), ele irá atender demandas de São Gonçalo, Niterói, Tanguá, Itaboraí e Rio Bonito.

De acordo com a Secretaria, a utilização desses contêineres visa armazenar os corpos em locais mais adequados. A iniciativa também serve para reduzir a exposição dos pacientes internados a um impacto psicológico.

De acordo com o boletim atualizado da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade de São Gonçalo registrou mais 11 óbitos em decorrência do novo Coronavírus (Covid-19), nesta quinta-feira (14), chegando a 78 no total.

Ao todo, São Gonçalo contabiliza 5164 casos suspeitos, 512 confirmados, 557 descartados, 78 curados, 78 óbitos confirmados e 30 óbitos em investigação.

Itaboraí informe
A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Categorias
DestaqueSaúde
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS