Polícia

Capitão Guimarães é preso em operação da Polícia Federal l l BNRJ

A organização criminosa de contraventores que atuam em Niterói, São Gonçalo e outros municípios da Região Metropolitana,

Um dos bicheiros mais antigos do Rio, Ailton Guimarães Jorge, conhecido como Capitão Guimarães, de 81 anos, é preso pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira (7). Ele foi detido em cumprimento de mandado de prisão, acusado de homicídio, mas também foi autuado em flagrante por estar com um fuzil em casa.

 

De acordo com as investigações da Operação Sicário, a organização criminosa de contraventores que atuam em Niterói, São Gonçalo e outros municípios da Região Metropolitana, liderada por Capitão Guimarães, foi responsável por matar Fábio de Aguiar Sardinha, em julho de 2020, num posto de combustíveis em São Gonçalo.

A PF, no entanto, ainda não divulgou detalhes sobre quem era a vítima e qual seria a motivação para o crime.

Os policiais também cumprem outros dois mandados de prisão e 17 de busca e apreensão. Os investigados são suspeitos de de envolvimento com a organização criminosa, que monopoliza a exploração do jogo do bicho, máquinas caça-níqueis e outras apostas.

Além de Capitão Guimarães, um outro homem também já foi preso. Ele é acusado de ser um dos matadores do bicheiro.

Segundo a PF, a operação foi batizada de Sicário porque a palavra significa matador de aluguel ou quem é contratado para matar.         Fonte  Band.com

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo