Caso Marielle: Bolsonaro diz que áudio de porteiro era fake news – Banca.com

Visualizações 1 O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta terça-feira (11/02/2020) reportagem do jornal O Globo, na qual diz que a voz que autorizou a entrada do acusado de matar a ex-vereadora Marielle...

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou nesta terça-feira (11/02/2020) reportagem do jornal O Globo, na qual diz que a voz que autorizou a entrada do acusado de matar a ex-vereadora Marielle Franco em condomínio não é do porteiro que citou o chefe do Executivo em depoimento.

Viu o que a perícia descobriu, que a voz não é do porteiro. A TV Globo faz uma armação com o pessoal da investigação, divulga o porteiro ligando para mim, que eu não tava, tava em Brasília, e agora descobriram que a voz não é do porteiro. Fake news. Parabéns, Globo. Fake news total. Aliás, botaram na capa do jornal O Globo bem pequeninho, assim: a voz não é do porteiro”, disse o presidente a apoiadores que o aguardavam na saída do Palácio da Alvorada.

Entenda
Em outubro do ano passado, o Jornal Nacional, da TV Globo, veiculou uma reportagem com depoimento de um dos porteiros que trabalhava no condomínio onde Jair Bolsonaro tem uma casa, o Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro.

O funcionário citou o presidente ao relatar que um dos suspeitos de participação na morte da vereadora, ex-PM Élcio de Queiroz, foi até o local e pediu para ligar na casa de Bolsonaro, e de onde teria saído a autorização para o homem entrar.

No entanto, em novo depoimento à Polícia Federal, o porteiro não confirmou que Bolsonaro teria liberado a entrada de um dos suspeitos no condomínio. Na ocasião, o porteiro ainda alegou que errou o número da casa para qual o suspeito iria.

Ficou comprovado posteriormente que quem autorizou a entrada de Élcio foi Ronnie Lessa. Os dois estão presos por suspeitas de participação no assassinato da de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, no dia 14 de março de 2018.

Categorias
Política
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS