Chapecoense é campeã da Série B do Campeonato Brasileiro pela primeira vez – Banca.com

Visualizações 6 A Série B de 2020 – encerrada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19 – teve emoção até o último instante. Com um gol de pênalti...

A Série B de 2020 – encerrada em 2021 por conta da pandemia de Covid-19 – teve emoção até o último instante. Com um gol de pênalti de Anselmo Ramon no último minuto, a Chapecoense, jogando em casa, venceu por 3 a 1 o Confiança e se sagrou campeã do torneio.

Até então, o título vinha ficando com o América-MG, que, também como mandante, superou o Avaí por 2 a 1. O time mineiro começou a rodada na liderança e só perdeu o título com o gol de Anselmo Ramon, que colocou a Chapecoense à frente pelo critério do saldo de gols.

Leia mais
Cuiabá será 1º time do Mato Grosso a jogar a Série A do Brasileiro desde 1986
América-MG e Chapecoense sobem para a Série A com 4 rodadas de antecedência

Juventude conquista a quarta vaga
Além do título, a rodada derradeira da Série B também teve a decisão do quarto acesso para a Série A. Juventude, CSA e Avaí ainda tinham chances de subir.

A vaga ficou com o time gaúcho, que venceu o Guarani por 1 a 0, em Campinas, e retorna à primeira divisão após 13 temporadas. Renato Cajá, ainda no primeiro tempo, fez o gol que garantiu o acesso do Juventude.

Nas outras partidas, o Avaí foi derrotado pelo vice-campeão América-MG e o CSA empatou, fora de casa, contra o Náutico por 1 a 1.

Chapecoense, América-MG, Juventude e Cuiabá conquistaram o acesso e jogarão a Série A de 2021. Os quatro rebaixados já estavam decididos antes do fim da rodada: Oeste, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense.

Categorias
Esportes
Sem Comentários

Deixe uma resposta

Tempo
Horóscopo
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

POSTS RELACIONADOS