DestaqueNotíciasPolícia

Cinco integrantes de quadrilha que aplicava golpe do INSS são presas em Niterói

As vítimas eram recebidas no escritório utilizado pelos criminosos, no Centro de Niterói,

Agentes da 76ª DP (Niterói) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (11/01), cinco pessoas que integravam uma quadrilha que aplicava o golpe do INSS. Entre os detidos estão quatro mulheres investigadas por estelionato e organização criminosa.

 

No início de dezembro do ano passado, os policiais receberam registros de ocorrência que revelavam a ação de uma organização criminosa. Uma das vítimas teve um prejuízo de R$ 40 mil. Segundo as investigações, os golpistas consultavam o banco de dados de pensionistas do INSS e realizavam ligações telefônicas oferecendo vantagens financeiras.

 

As vítimas eram recebidas no escritório utilizado pelos criminosos, no Centro de Niterói, e eram informadas que precisariam confirmar dados pessoais para concretizar a operação, além de uma fotografia do rosto e da carteira de identidade. A partir disso, os criminosos faziam empréstimos indevidos em nome dos clientes.

 

Os agentes realizaram diligências, identificaram o local onde funcionava o escritório do grupo, foram ao lugar e encontraram uma espécie call center. Em depoimento, os funcionários informaram que eram responsáveis por ligar para pessoas idosas, pensionistas e utilizavam um roteiro para enganá-las.

 

Os computadores que estavam sendo utilizados pelo grupo e documentos foram apreendidos e os envolvidos presos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no golpe.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo